O resultado da Exposição História dos Correios de Ribeirão Preto e do Brasil, em comemoração aos 168 anos de fundação da cidade de Ribeirão Preto (19/06/1856) foi considerada exitosa. A mesma foi realizada no período de 20 a 28/06/2024, no hall da Agência Central dos Correios de Ribeirão Preto. Com cópia da matéria do jornal "A Cidade", caderno especial edição de 14 de setembro de 2014, do jornalista Sidnei Quartier, também, com o original do calendário da ECT do ano de 1975, com imagens de carimbos antigos utilizados nas agências dos Correios de todo o Brasil e outras peças, cópias de selos e blocos comemorativos lançados nos anos 1977, 1978, 1979, 1982 e 1985. Em complemento, foram utilizadas cópias de fotos antigas do terreno e a construção do edifício sede dos Correios de Ribeirão Preto. Além, de um aparelho código Morse, juntamente com alfabeto código Morse, inclusive, permitindo ao público que acionasse o botão/alavanca do aparelho, emitindo uma série de sinais sonoros, dando sensação de como antigamente as mensagens eram telegrafadas/enviadas.
No período da exposição, milhares de pessoas adentraram à Agência Central dos Correios de Ribeirão Preto, para atendimento/postagens de objetos, que também, puderam visualizar e ter livre acesso à Exposição aludida.
A exposição foi preparada com responsabilidade e muito carinho, somente sendo possível realizá-la, com o envolvimento da diretoria da ABRPT e da equipe da REATE/Rede de Atendimento dos Correios de Ribeirão Preto. Nossos agradecimentos ao REATE, Cleber Rogério Reis e ao chefe da Agência Central, Mauro Aparecido Souza.
Pois bem, devido a exposição ter obtido grande sucesso e repercussão positiva na cidade de Ribeirão Preto, é que a diretoria da ABRPT solicita ao Superintendente dos Correios Bauru, estudos para viabilizar a título de concessão, documentos, equipamentos, aparelhos usados do antigo DCT e etc...., para proporcionar a ABRPT em conjunto com os Correios a criação de um museu postal telegráfico em Ribeirão Preto. Portanto, toda e qualquer ajuda será fundamental para o sucesso do propósito.